A honestidade confirma a direção de Deus

A honestidade confirma a direção de Deus

Honestidade

Lemos em Provérbios 4.24-26: “Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade. Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros”.

Que princípio tremendo! Quando você for absolutamente honesto, “os seus passos serão seguros”. Decidir andar no caminho estreito da honestidade elimina as muitas possíveis avenidas da desonestidade. A tomada de decisão torna-se mais simples porque o caminho honesto é um caminho claro.

Mesmo pequenos atos desonestos são devastadores, por isso, Deus requer que sejam totalmente honestos. Até mesmo uma “mentirinha” pode endurecer nossos corações e tornar nossas consciências insensíveis ao pecado. Ela pode tornar nosso ouvido surdo à voz calma e suave do Senhor. Uma única célula do câncer da desonestidade pode multiplicar-se tornar-se uma desonestidade maior. “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito” (Lucas 16.10).

A Bíblia relata um acontecimento na vida de Abraão. O rei de Sodoma ofereceu a Abraão todas as coisas que Abraão tinha recuperado quando retornou de Sodoma, onde teve sucesso no resgate de pessoas. Abraão respondeu ao rei, “Levantei minha mão ao Senhor… e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália para que você jamais venha a dizer: Eu enriqueci Abrão” (Gênesis 14.22 -23).

Da mesma forma que Abrão não desejava tomar nem uma linha ou um cordão de uma sandália, desafio você a fazer um compromisso semelhante nesta área de honestidade e fidelidade ao Senhor. Faça um pacto com o Senhor e você se surpreenderá com o que acontecerá.

O povo de Deus deve ser honesto, mesmo nas questões menores e aparentemente sem consequência. Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Pense Nisso!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.