Voluntários no Reino de Deus!

Voluntários no Reino de Deus!

PREGAR e ensinar as boas novas do Reino de Deus foi a principal atividade de Jesus. (Marcos 1:14; Lucas 8:1) Visto que os seguidores de Cristo desejam imitá-lo, eles encaram a obra de ensinar a mensagem da Bíblia sobre o Reino de Deus como sua principal atividade na vida.

Além de ensinar a Palavra de Deus, Jesus fez outras obras, tais como curar doentes e alimentar famintos. (Mateus 14:14-21) Afinal, as Escrituras equipam os cristãos e os exortam a fazer “o que é bom para com todos.” — 2Timóteo 3:16, 17; Gálatas 6:10. Sendo assim o trabalho voluntário no Reino de Deus já foi descrito como “um pensamento nobre transformado em ação.” Envolve fatores como compromisso com a causa do Reino, abnegação, ausência de remuneração e demonstração de altruísmo. “O serviço voluntário”, envolve “dar de si mesmo: o seu tempo, as mãos e os pés, as ideias, as habilidades para ajudar outra pessoa, nossa capacidade de resolver problemas, nosso conhecimento profissional”.

O interessante é que ser voluntario trás benefícios próprio, revigora a alma, trás uma certeza de esta obedecendo a Deus, isso também beneficia os voluntários. Ser voluntario é servir ao Reino seguindo o exemplo de Jesus.

“Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” – Mateus 25:40

Seja um voluntário!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.