Você é um Peregrino

Você é um Peregrino

Peregrino

As Escrituras nos falam sobre nossa identidade e sobre nosso papel na terra. Em primeiro lugar, somos cidadãos dos céus, e não da terra. (Filipenses 3:30). Em segundo lugar, somos embaixadores de Cristo. Aqui na terra (2 Coríntios 5:20). E em terceiro lugar, somos forasteiros, estrangeiros e peregrinos aqui na terra (Hebreus 11:13).

Pedro escreveu: “Insisto que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma” (I Pedro 2:11).

O peregrino não é um colonizador, mas sim um viajante com muita consciência de que o acúmulo excessivo de coisas pode distraí-lo de alcançar seu alvo ou destino. As posses materiais tem valor para o peregrino apenas se facilitarem sua missão.

O peregrino é um viajante que escolhe os seus bens de forma estratégica, e olha para a maioria deles como empecilho que retardariam sua viagem ou a impossibilitaria.

É claro que muitos de nós nos tornamos “colonizadores” no sentido temporal, vivendo em casas e possuindo mobílias e desenvolvendo negócios.

Não há nada de errado nisso, mas precisamos cultivar a mentalidade de desprendimento dos peregrinos – a filosofia do viajante de levar pouca bagagem.

Adquira só os bens que o capacite a realizar o chamado de Deus para sua vida.

Faça esforço para viver com simplicidade – Cada posse requer tempo, atenção e frequentemente dinheiro para mantê-la.

Muito dos bens podem demandar tanto tempo, energia e dinheiro que prejudicam nosso relacionamento com o Senhor e com as outras pessoas.

Pense Nisso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.