Servo Bom e Fiel

Servo Bom e Fiel

Cristãos verdade se apoiam em Deus

Ao examinarmos as Escrituras, vemos que Deus, como Senhor deu-nos autoridade como mordomos. “Deste ao homem o domínio de toda a criação, autoridade sobre todas as criaturas” (Salmos 8.6 BV). A nossa única responsabilidade é ser fiel. “Ora, além disso, o que se requer dos dispenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (I Coríntios 4.2).

Antes de sermos fiéis, precisamos conhecer a tarefa que temos a realizar. Da mesma forma que é necessário estudar o manual para poder usar eficazmente um automóvel, precisamos examinar o manual do Criador, a Bíblia, para descobrirmos como Ele deseja que lidemos com Suas posses. É importante entender vários elementos da fidelidade.

A fidelidade em todos os nossos recursos – Somos desafiados a ser fiéis no lidar com 100 por cento do que administramos, e não apenas com 10 por cento, alguma pessoas por causa do ensino equivocado que receberam lidam com os 90 por cento da perspectiva mundana e não na do Senhor.

Como não sabem lidar com o dinheiro de forma bíblica, muitos cristãos têm atitudes erradas em relação às posses e tomam decisões financeiras incorretas, que produzem consequências dolorosas. Oséias 4:6 “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”. A desobediência ou ignorância quanto aos princípios financeiros bíblicos, com frequência, gera problemas com dinheiro.

A questão nas Escrituras é como lidar fielmente com tudo que Deus nos confiou. O mordomo fiel é responsável por aquilo que tem, seja pouco ou muito. É interessante que na Parábola dos talentos (Mt. 25:23).

O escravo que recebera dois talentos recebeu um prêmio igual ao do escravo que recebera cinco. Devemos ser fiéis, tanto se recebemos muito, ou pouco. Como alguém disse: “O importante não é aquilo que faria se tivesse um milhão de reais, mas aquilo que estou fazendo com os dez reais que possuo”.

Adaptado Pr. Evaldo Falcão Oliveira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.