O que significa ser membro?

O que significa ser membro?

O que significa ser membro?

Um templo possui tijolos. Um rebanho ovelhas. Uma vinha, ramos. Um corpo, membros. Em um sentido ser membro da igreja começa quando Cristo nos salva e nos torna membros de seu corpo. Contudo essa obra tem de expressar-se em uma igreja local. Nesse sentido, a membresia na igreja começa quando nos comprometemos com o corpo especifico. Ser um cristão significa estar unido a uma igreja.

As Escrituras nos instruem a reunir-nos regularmente, para que nos regozijemos em nossa esperança comum e nos estimulemos mutuamente ao amor e às boas obras. (Hebreus 10.23-25). Tornar-se membro da igreja não é apenas preencher um formulário. Não é um sentimento. Deve ser o reflexo de um compromisso vivo.

A prática da membresia eclesiástica entre os cristãos ocorre quando eles se ligam uns aos outros em responsabilidade e amor. Por nos identificarmos com uma igreja local específica, estamos dizendo aos membros não somente que nos comprometemos com eles para reunir-nos, orar, contribuir, e servir. Estamos lhes dizendo que nos tenham como responsáveis e comprometidos com a caminhada da igreja.

Unir-se a uma igreja é um ato em que dizemos: “Agora, vocês são responsáveis por mim, e eu sou responsável por vocês”. Isso é contrário à nossa cultura e contrário a nossa natureza pecaminosa. Esta igreja com muita expectativa e entusiasmo recebe Ilza, Riciane e Tamara e ora para que vocês sejam e realizem tudo o que Deus deseja.

Deus o abençoe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.