Comunicação Eficaz

Comunicação Eficaz

Comunicação com Amor

Comunicação é tão importante como a água. Ela nos mantém juntos como grupo, família ou organização. Quando há quebra de comunicação, então se estabelece o caos. (Gn. 11.1-9). Para trazer ordem a um mundo caótico, o Deus altíssimo comunicou-se com o universo (Gn 1.2-30). Boa comunicação é a chave do sucesso para um relacionamento familiar saudável. O propósito da comunicação é compartilhar informações, ideias, motivar, compreender e ser compreendido, em suma provocar mudança. Porém, a comunicação é mais do que palavras. De acordo com estudos conduzidos na Universidade de Stanfor:

  • 45% da mensagem é expressa pelo corpo. Nosso corpo é a grande orquestra! Para termos excelência na arte da comunicação verbal, devemos primeiro aprender a dirigir a orquestra.
  • 20% pelo tom da voz – “Quem você é fala tão alto que não podemos ouvir o que você diz” Ralph.
  • 35% pelas palavras e frases que usamos. A comunicação é fundamental para um Lar centralizado em Cristo, porque é o meio pelo qual os relacionamentos marido-mulher e pais-filhos se estabelecem, crescem e se mantém. Fora dos canais abertos da comunicação sincera e verdadeira não pode haver um Lar centralizado em Cristo. Não há comunicação quando duas pessoas se isolam e atacam mutuamente. Decida aprender e praticar o difícil processo de comunicação no Lar e fora dele. Decida ter um ambiente familiar saudável.

Adaptado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.