Eunice, um exemplo de mãe

Eunice, um exemplo de mãe

Eunice é um nome grego que quer dizer algo como “vencendo gloriosamente”. É o retrato real dessa mulher: Uma lutadora vitoriosa pela sua fidelidade a Jesus Cristo. Eunice era uma judia cristã casada com um grego e, até onde nos parece tinha um lar feliz. Deus coroou o seu lar com a chegada de um filho e essa criança era o orgulho e alegria da casa. Sendo o seu pai grego podemos imaginar os altos ideais que ele tinha a respeito daquele filho: ele seria um intelectual ou um excelente atleta, pois a Grécia era o berço da filosofia e dos jogos Olímpicos.

Apesar disso Eunice nunca se descuidou de criar seu filho sob o ensino da Palavra de Deus e de inspirar nele a fé no Senhor Jesus, seu Salvador pessoal. Certamente ela o fazia com sabedoria, sem entrar em choque com os sonhos do esposo quanto ao jovem Timóteo. “A mulher sábia edifica sua casa”, diz a Palavra de Deus (Prov. 14.1), ao contrário da tola que acaba destruindo o seu lar. Sem dúvida estamos diante de uma mulher sábia, porque queria o melhor para o seu filho e sabia que Jesus era este melhor. Timóteo se tornou uma bênção para todos ao seu redor.

Quando as mulheres cristãs têm o discernimento de ensinar seus filhos o caminho do Senhor, estão dando a eles a melhor opção de vida. Ensinamos aos nossos filhos com o amor, respeito e sobre tudo com o exemplo. Decida seguir o exemplo de Eunice.

Parabéns querida mãe, por este dia dedicado a você e por este tão grande privilégio de ser mãe.

Pastor Evaldo Falcão

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.