Jesus é a nossa Páscoa

Jesus é a nossa Páscoa

No relato bíblico sobre a páscoa, notamos que o medo e o pavor encheram os corações das mulheres que caminhavam pela manhã nas ruas calmas e escuras de Jerusalém. Elas foram para o túmulo do homem que todos acreditavam ser o Messias, o homem por quem elas deixaram todas as outras coisas para trás. Foram ao túmulo de um homem que havia prometido vida a todos os que foram a Ele, mas que agora estava morto. Certamente, elas estavam confusas quando chegaram perto do túmulo. Também estavam preocupadas com a enorme pedra que fechava a porta da tumba. Como elas teriam acesso ao corpo e como poderiam mover uma pedra?

No entanto, elas continuaram levadas pela missão de terminar os preparativos para o enterro do corpo de Cristo. Ao chegarem ao túmulo, ficaram surpresas ao ver a pedra removida e os guardas romanos caídos como mortos ao redor do túmulo. Vendo isso, elas correram para o túmulo e descobriram que o corpo de Jesus não estava lá. O medo deve ter tomado conta de seus corações! Mas, de repente, elas viram um “jovem” sentado, este anjo percebe o medo e começa a falar com elas. Ao fazê-lo, entrega uma mensagem de esperança que ainda tem o poder de mudar vidas na atualidade. A mensagem da Páscoa traz ao coração do homem a paz que ele tanto procura. Em meio ao medo, a mensagem comunicada pelo anjo, tinha o seguinte teor: “Não vos assusteis…”. A ressurreição de Cristo foi seguida por uma mensagem de paz. Sua ressurreição ainda traz a mesma mensagem de paz ao coração de todos que Nele creem!

Porque Ele venceu a morte, todos aqueles que O recebem como seu Salvador pessoal tornam-se participantes desse mesmo poder de ressurreição. Portanto, a páscoa deixa claro que o poder da ressurreição do Senhor Jesus continua presente ao nosso redor. Todo pecador redimido é um testemunho da mudança de vida, e do poder vivificante do Cristo ressuscitado. Sendo assim, celebre a páscoa buscando ter cada dia mais um relacionamento com o Cristo ressuscitado.

Pense nisso!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.