A Bíblia e as Finanças

A Bíblia e as Finanças

A Bíblia e o Dinheiro

Ao longo dos anos, descobrimos que a maioria dos cristãos ou desconhece ou não tem aplicado os princípios financeiros de Deus em suas vidas. No entanto, a aplicação desses princípios é crucial.

Primeiro, porque a maneira como lidamos com o dinheiro afeta nossa comunhão com o Senhor. Em Lucas 16:11 lemos: “Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza”. Nesse versículo, Jesus equipara a maneira de lidarmos com o dinheiro com a qualidade de vida espiritual que temos. Se lidarmos com nosso dinheiro de maneira apropriada, de acordo com os princípios das Escrituras, nossa comunhão com Cristo ficará mais forte. No entanto, se gerenciarmos nosso dinheiro de forma infiel, nossa comunhão com Ele será afetada negativamente.

Segundo, porque as posses competem com o Senhor pelo domínio de nossa vida. As posses são as maiores competidoras do senhorio de Cristo em nossas vidas. Jesus nos diz que precisamos decidir a qual dos dois senhores serviremos: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. É impossível servirmos ao dinheiro mesmo de forma limitada e ainda servirmos ao Senhor. Grande parte da vida gira em torno do dinheiro – Durante uma semana comum, quanto tempo você passa ganhando dinheiro com seu trabalho, tomando decisões em como gastá-lo, pensando na forma de economizar ou orando por uma forma de ofertá-lo?

Deus prepara-nos para essas tarefas dando-nos a Bíblia como o padrão para sabermos lidar com o dinheiro.

Diante do exposto, onde buscar ajuda? Podemos buscar na Bíblia, e nas respostas formuladas por algumas pessoas. Ainda que a maioria das pessoas faça diferente, busquemos lidar com o dinheiro de forma coerente aos princípios financeiros de Deus. “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Isaías 55:8

Pense nisso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.