A Bíblia e o Dinheiro

A Bíblia e o Dinheiro

O dinheiro pode ser usado para um grande bem – Construir hospitais, alimentar os famintos, vestir os necessitados, suprir as necessidades do Reino de Deus e ajudar milhões de pessoas. Exemplo: (A parábola do bom samaritano – Lucas 10:30-37).

O dinheiro pode ser usado para um grande mal – O dinheiro financia a cultura das drogas, a pornografia, a prostituição, as guerras e todas as outras práticas desprezíveis do homem. É a graxa que lubrifica os eixos do pecado – 1 Timóteo 6:10.

O dinheiro deve ser usado corretamente – Todo cristão tem a responsabilidade de usar os recursos dados por Deus para promover o reino de Deus na Terra. Quando investimos nosso dinheiro no reino de Deus, também colocamos nosso coração ali. Quando colocamos nossas finanças nas mãos do mundo, então também ligamos nossas afeições às coisas da terra e não às coisas acima – Mateus 6:19-24.

O dinheiro pode levar à escravidão terrível – Quando permitimos cair na escravidão da dívida, estamos dificultando nossa capacidade de seguir o Senhor adequadamente. Frequentemente, nosso endividamento nos impede de servir ao Senhor como Ele quer que façamos – Provérbios 22:7.

O dinheiro deve ser usado para trazer glória a Deus – 1 Coríntios 10:31. Quando o dinheiro é usado apropriadamente para glorificar o Senhor, então o Senhor recebe a maravilhosa oportunidade de provar Seu poder para prover ao Seu povo, Malaquias 3:8-12. Quando se nega a Deus esta oportunidade, então o filho de Deus perde uma grande bênção e entra em um estado de pecado impenitente diante do Senhor.

Portanto, tudo isso nos leva ao uso primário de nosso dinheiro, ou seja, devemos usar tudo o que temos para trazer glória ao Senhor. Esse deve ser o principal uso do dinheiro. Quando damos, honramos a Deus, contribuímos para o avanço do Seu Reino, demonstramos fé em Suas promessas e nos expomos às Suas bênçãos.

Pr. Evaldo Falcão Oliveira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.